sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

OLDS MOOC - Week 1


O MOOC (Massive Open Online Course) intitulado «Learning Design for a 21st Century Curriculum» decorrerá entre 10 de janeiro 13 de março de 2013.

Este MOOC tem uma abordagem ativa e colaborativa para a aprendizagem. Os participantes serão convidados a analisarem de forma crítica as orientações dadas e recursos disponibilizados, usando-os para criar artefatos de design para partilhar e discutir com os outros. 


Week 1: Initiate

  10 - 16 January 2013




A primeira semana está a ser liderada pelo Dr. Yishay Mor da Open University e Walker Simon e Peter Bryant , da Universidade de Greenwich . Nesta primeira semana pretende-se conhecer os intervenientes, formar ideias e grupos de estudo, e por fim, iniciar projeto de currículo de design na sua área. Este projeto será uma oportunidade de aplicar e usar princípios, representações e metodologias que encontram por meio do MOOC. Pretende-se explorar as relações e distinções entre o Curriculum Design, Learning Design, Instructional Design, and Educational Design Research, e começar a identificar alguns dos grandes desafios da abordagem e conceção de um projeto de aprendizagem no século 21.



Os resultados da aprendizagem  para esta semana:

  • Explore uma variedade de definições de learning design
  • Iniciar projeto próprio projeto de aprendizagem / currículo
  • efinir learning design, como um campo de pesquisa e prática
  • Identificar alguns dos grandes desafios da utilização de uma abordagem de projeto de aprendizagem para a conceção de aprendizagem no século 21
  • Identificar temas específicos de interesse para explorar


Sem comentários:

Enviar um comentário