O primeiro endereço (http://mympel2012.crowdvine.com) foi
criado com o intuito de ir pondo a par, os participantes, de todos os passos e
preparativos para o grande dia (09/novembro/2012). Este endereço antes da
conferência foi um lugar onde eram dadas todas as informações necessárias para
o evento. Durante o dia da conferência foi importante, pois tinha informações
como o programa definitivo e a localização das ações pelas salas do Palácio
Ceia, Universidade Aberta.
De salientar deste endereço outros dados importantes como os
tweets realizados durante o dia e que
nos permitiu no dia ir acompanhando de uma forma mais interativa o evento, bem
como neste momento poderemos relembrar ou reler alguns que foram publicados.
Este dado é extremamente importante para quem não pode assistir de forma
presencial, como foi o meu caso, bem como quem assistia virtualmente, quando
existia cortes nas comunicações. Por fim, existe uma compilação de todos os
trabalhos apresentados em pecha-kucha,
muito útil para quem assistiu virtualmente, e que não pode acompanhar na íntegra
todas as apresentações.
O segundo endereço (https://www.facebook.com/MPeL.UAb) consiste numa página do
facebook, dando visibilidade à conferência nas redes sociais, sendo um
excelente espaço de troca de mensagens constantes e interação entre as pessoas
que não puderam participar presencialmente, os que tiveram virtualmente, os “facebokianos” e a comissão organizadora,
que estava muito atenta às questões que eram colocadas e transmitiam-nas para a
sala onde decorria a conferência.
Foi
uma excelente ferramenta de divulgação, dinamização e partilha.